quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Colcha de crochê

Teve um época que eu achava que colcha de crochê era cafona, mas acabei me rendendo aos encantos dessa peça com "cara de vovó".

E porque estou falando disso? Porque ganhei uma!!!

Tava ajudando na arrumação do quarto da minha mãe, quando eu vi que ela colocou uma colcha de crochê azul na parte de doação. Já fui dizendo que queria ficar, e perguntei como foi adquirida. Ela disse que foi do enxoval de casamento. Quando ouvi isso, não tive dúvidas que ela seria minha. Afinal, uma peça com uma história não se descarta assim fácil, né?!
Depois eu tiro foto e mostro pra vcs.

E parece que a colcha de crochê nunca saiu de moda. É só pesquisar um pouco na rede e ver que sempre tem um cama arrumada com esse item.
Segue algumas fotos que achei na net:

Olha como dá um charme a mais a cama...

Pode ser de cor neutra



Ou colorida para deixar o quarto bem alegre!



E vcs gostam ou acham cafona?

9 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Estou apaixonada por essas colchas...muito lindas.
Bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu adorei, romântico! Não tem nada de cafona, não!
Teria na minha cama numa boa!
Beijos e ótima quinta-feira!
CamomilaRosa

Miriam NuPe disse...

A minha casa parece casa de vovó, de tanto crochê que tem!! Amo demais!! Já até fiz um post com esta imagem de tão linda que é, tenho uma colcha toda colorida que levei quase dois anos para terminar... rsrs.. e toalhinhas diversas! Bj

Lane disse...

Ow Jici vê se deixa umas coisas históricas pra mim também....Colchas de crochê são lindas mesmo, um dia arranjo uma para mim.

Fê Dutra disse...

Olá Jiciane!!!
Colchas de crochê são lindas. Parabéns por ter ganhado uma, isso é um lindo gesto de carinho.
Depois nos mostra.
Um beijo

Maysa disse...

Olá!
Achei todas lindas, usaria todas!
Bjs doces!

Unknown disse...

Oi Ji, kd vc?
Beijos

Carla Maciel disse...

Eu sou apaixonada por croche, e com certeza assim como você não deixaria passar a oportunidade de ficar com a colcha!!! Nem aqueles paninhos de croche que se fazia antigamente se deve descartar, afinal basta costurar todos os que encontrarmos para formar um caminho de mesa mega exclusivo!!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

♥Entre, a casa é minha! disse...

Crochê está em alta agora, sem contar que é muito fofo mesmo e lembra casa de vó. Acho lindo, e não é cafona não. Fica super charmosinho. Adoro toalhinhas e valorizo muito o trabalho de quem sabe fazer.

Beijinhos querida!
Mona...*

Related Posts with Thumbnails