segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Biscoitos e Capuccino...vc aceita?




O final de semana que passou teve um tempo nublado, com chuva, que só dá vontade de ficar no aconchego do nosso lar. Aí bateu uma vontade de comer uns biscoitos de chocolate e aveia...fui para cozinha!
Essa receita eu retirei de um livro de receitas da Nestlé bem antigo que eu tenho, só que alterei a quantidade do chocolate em pó e da margarina. Se vc gosta de biscoito integral, vc vai gostar desse tb!

Sempre que eu faço esses biscoitos, meu esposo acaba com eles rapidinho...hehehehe


Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de aveia em flocos
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 ovo
- 100 gramas de margarina ( + ou - metade de um pote de margarina de 250 gramas)

Modo de preparo:

Misture bem os os ingredientes ( coloque a mão na massa, mesmo!!!) até ficar uma massa homogênea e parar de grudar nas mãos. Faça bolinhas e coloque numa assadeira untada. Deixe um espaço entre elas para que não grude unas nas outras. Achate as bolinhas com um garfo e leve ao forno pré-aquecido (200°C).
Tempo no forno: aproximadamente 20 minutos ou até secar.
Dica: pra saber se os biscoitos estão prontos, com um garfo vire alguns biscoitos e se estiverem sequinhos por baixo, sem grudar, pode retirá-los do forno.

E para combinar com esse clima mais ameno, e acompanhar os biscoitos, fiz um delicioso e cremoso capuccino.





Vc aceita?!
:)

Uma abençoada semana a todos!

18 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

TMBM TENHO PANELINHA DESSA BRANCA...ADORO!!!

Re Batista disse...

Que delícia! Eu aceito!
Que doce vida!
Lindas suas imagens, a toalha da mesa, a louça as almofadas do sofá... Tudo um sonho!
Beijokas e linda semana ♥

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Olha, já está mais do que intimada a nos servir esses biscoitinhos quando for nossa vizinha rsss
Deu água na boca!

Gaby disse...

Uma ótima semana pra vc também, a mesa tá linda amei o tecido da toalha.

Bjs

Miriam NuPe disse...

Claro que sim.. rsrs.. parecem deliciosos!! Este bule é maravilhoso..!1 Beijos

Angela@BridalTemptation disse...

Hi! I'm promoting my blog, come to visit me?
Nice day! :-)

Lívia disse...

Oi Jiciane :)
Vim visitar seu cantinho e adorei tudo!!!
Estou seguindo.

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Lia Houf disse...

Adorei gostosuras e lindezas ... combinação perfeita!

Debora disse...

Opa, nós duas curtindo um café da tarde no feriado!
Não vivo sem capuccino (de preferência, com creme). O bom é que o friozinho curitibano permite essas bebidas quentes o ano todo - hoje, por exemplo, 13ºC, EM NOVEMBRO!
Ah, os macarrons são uma paixão à parte. Esse de rosas é o meu preferido, e o de baunilha é o do meu marido.

Marly disse...

Oi, Jici, bom dia!

Os biscoitos devem ser deliciosos e a arrumação da mesa ficou um mimo, adoro esses caprichos, parabéns!

Beijoca e, desde já, bom fim de semana!

Marly disse...

Oi, Jici,

Postei um comentário ainda há pouco, mas como fui interrompida bem no meio do processo, não tenho certeza se ele entrou, rsrs.
Bem, eu havia dito que os biscoitos devem ser deliciosos e que eu tinha gostado muito da arrumação da mesa, adoro esses caprichos, ficou um mimo! rsrs.

Um beijo!

Gaby disse...

Oi Jiciane,
Mas 35,00 pelos potinhos cupcakes é muito caro, tem um blog que se chama Arteira Curiosa ela vende esses potinhos por 13,00 cada, mesmo vc pagando o frete ainda compensa para vc comprar, se vc não conhecer o blog eu te passo o link.

Bjs

JOANA CAMPOS disse...

Nossa que lindas suas imagens? parecem que profissional...
Parabéns!

Vou aceitar um biscoitinho...só 1, pois to bem acima do peso e melhor não exagerar né?

beijit♥♥♥s

JOANA CAMPOS disse...

Ahhh eu quero uma cocotti dessas para chamar de minha.
hehehe

Mari e Léo disse...

Nossa que gracinha ficou sua mesa, tudo lindinho, com seu joguinho novo! Os biscoitos eu vou tentar tb!
=)
bjo

CaMila disse...

fiquei encantada

Bjs

Lane disse...

que louça linda jiciane...
seu ap tá lindo
cheio de detalhizinhos lindos que deixam o ambiente mais aconchegante...
e eu lembro desses biscoitinhos, são bons mesmo...

mollymell disse...

Eu aceito sim, jamais recuso biscoitos e capuccino, especialmente em uma mesa tão linda assim :)

Related Posts with Thumbnails